terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

São tantas emoções..

Oiii,
vim aqui hoje contar um pouquinho dos meus melhores encontros com a Fafá. Como já disse no meu vídeo de apresentação, sempre tive as músicas de Fafá presentes na minha vida, mas a primeira oportunidade de (quase) vê-la cantando aconteceu em 2007 na inauguração da árvore de Natal da Lagoa (acho que dia 01/12), aqui no RJ. Mas chegando lá, todo o entorno da lagoa estava tão lotado que não consegui escutar nenhum ruído do show. 2 dias depois tive um sonho com ela e aí começou meu interesse em explorar a carreira, vida.. até que me tornei fã. Sortuda, descobri que iria ter um show dela no dia 17/12 no Teatro Sesc Ginástico e pedi aos meus pais para irem comigo, na época eu tinha 13 anos. O show era do dvd Fafá de Belém Ao Vivo, foi lindo, eu não conseguia nem piscar o olho, sabia todas as músicas e sai de lá muito emocionada, mas jamais passou pela minha cabeça que um dia eu poderia encontrá-la, parecia ser uma coisa muito distante mesmo. 
Em junho de 2008, ela fez um outro show aqui no Rio, desta vez de fados, nunca liguei muito pra esse tipo de música, mas não podia perder a oportunidade de vê-la.. E lá fui eu com meu pai.. No final do show acabei encontrando alguns fãs que eu conversava pelo orkut (hahaha) e eles me disseram que iam tentar entrar no camarim e que eu podia ficar lá pra tentar também, essa hora meu mundo caiu. A fila estava bem grande e eu já tava mega ansiosa, treinando o diálogo que teria com ela.. Quando chegou a vez do casal da minha frente entrar, a produção disse que ninguém mais entraria, o impacto da frase foi tão grande que juro que não lembro da minha reação. Mas o pessoal do fã-clube pediu que eu aguardasse que eles iam fazer de tudo pra conseguir, assim aconteceu. O pessoal do teatro esperou que a fila diminuísse e num piscar de olhos a cortina que me separava da Fafá abriu inesperadamente, fiquei em choque, a primeira coisa que fiz foi correr para abraçá-la (na época fiz um vídeo, mandei pra produção que colocou no site sem eu saber e na hora que entrei avisaram que eu era a autora da homenagem). A primeira coisa que ela falou: - Você que fez o vídeo, né? Eu amei, muito obrigada mesmo. E só consegui falar: "- tenho só 13 anos, sou muito sua fã. Nem acredito que estou aqui." Fiquei retardada, nada mais saía... Mas finalmente o dia tinha chegado.


(melhor abraço do mundo <3 e não foi rápido, eu não desgrudava hahaha)




Depois desse dia minha vontade de ver mais shows só aumentava, de entrar no camarim então.. Até porque esse encontro foi de surpresa e não tinha levado meus cds e o dvd para serem autografados. Mas eu só encontraria Fafá mais de 1 ano depois, em setembro de 2009, que acho que foi o melhor show e o melhor encontro que tive até hoje. O show foi do cd Tanto Mar, consegui comprar a mesa que ficava em frente ao microfone, Fafá olhava toda hora pra mim (deve ser pq eu cantava baixinho com muita empolgação todas as músicas, inclusive a Dans Mon Coeur que é em francês). Dessa vez fui toda preparada para o camarim, e nessa época a produtora dela era conhecida do meu tio e seria mais fácil para entrar. Eu era a 5ª pessoa da fila, mas a produtora dela fez questão de sair e me chamar nominalmente para ser a 1ª a entrar.. Eu estava tão nervosa que para entrar na salinha tinha um degrau que não vi, (podem imaginar a cena como quiserem hahaha) mas quando me reergui Fafá estava na minha frente e falou: "Maria Clara, querida, tão novinha. Adorei ver você cantando todas as músicas" (QUASE MORRI!!!) . Nesse momento o Raul (ex marido dela, tinha feito uma participação no show) emendou o papo e "Mas ela cantou Dans Mon Coeur todinha, tá de parabéns", daí Fafá começa a cantar essa música e solta aquela gargalhada, eu toda abobalhada, mais uma vez quase não consegui falar quase nada, só falei: "É uma emoção muito grande. Quero ir em muitos shows seus ainda e quem sabe um em Portugal". E ela: Aaah, vai sim. Espero te ver mesmo na plateia daqui a uns 20 anos, eu já velhinha e que você tenha sempre essa empolgação de hoje". Ela me deu um abraço e pronto, cds e dvd autografados, foto tirada e eu MUITO feliz.

(eu era horrível nessa época, mas essa foto tem muito importância, precisa ser mostrada)


Esse não foi meu último encontro com ela (tive mais 3) e fui em mais 6 shows. Há 3 anos aguardo um show por aqui.. Adorei compartilhar minhas histórias e tenho fé que em breve vou poder contar muitas outras mais :)



                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário