terça-feira, 16 de setembro de 2014

"Meu Rio de muitos Janeiros" - Theatro Net Rio 15/09/2014

Há mais ou menos 3 anos que não ia para um show de Fafá, minha alegria e emoção de sentar ontem no Theatro Net Rio para assistir “Meu Rio de muitos Janeiros” foi imensa. Aos poucos a platéia foi se acomodando e ao toque do terceiro sinal deu-se início a uma música muito íntima para os meus ouvidos e ao olhar para o telão fui surpreendida com o clipe de Tortura de Amor, bastante aplaudido principalmente pela aparição do saudoso José Wilker. Até que entra (somente a voz) que todos esperavam falando: “O Rio era minha Disneylândia..” fazendo referências às primeiras impressões e experiências de Fafá sobre o Rio.
De repente, entra ela dançando e cantando maravilhosamente embalada aos versos de “Cidade Maravilhosa” em ritmo de Bossa Nova, seguida de seus sucesso Foi Assim e Coração do Agreste.
Fafá cantou clássicos da música brasileira, passando por Maysa (“Ouça/Meu Mundo Caiu/Franqueza” -  hora que me arrepiei, Fafá cantou lindamente e foi como se eu estivesse vivendo na pele a melancolia toda da época), Chico Buarque (“Todo Sentimento”) e a música, famosa na voz de Nana Caymmi, “Resposta ao Tempo”, foi um momento em que o público teve que dar continuação a música pois Fafá foi as lágrimas.
Não esquecendo de uma grande representação carioca, a boemia, cantou “Devolvi” (de Nelson Gonçalves), e de Antonio Maria, "Ninguém me Ama", finalizando com “Valsa de Uma Cidade” juntamente com o público “Rio de Janeiro, gosto de você, gosto de quem gosta deste céu, desse mar, dessa gente feliz..”, saindo do palco ovacionada com aplausos de pé ao som de mais um... Eis que rapidamente retorna para engatar com uma pegada lasciva mas compenetrada de “Vapor Barato”.
A ida ao camarim, graças a ajuda do Fabio (deixo aqui mais uma vez o meu agradecimento), não poderia ter sido melhor, ela me deu aquele abraço acolhedor que fã ama e tiramos essa foto.




A palavra para esse show é extasiante. Vale muito a pena, ainda mais para quem gosta da pegada bossa nova que (para mim) se encaixa muito bem na voz da nossa amada Fafá.



                                                                               



Nenhum comentário:

Postar um comentário