segunda-feira, 17 de março de 2014

Recado em Música - com Fafá de Belém

Fafá uma vez disse que geralmente canta mandando algum recado, é o que sente. Não é à toa que ela se emociona nos shows. Tem uma música que gosto muito, se chama "Me Deixa em Paz" e que, provavelmente foi cantada como um recado.. E hoje eu gostaria de falar um pouco sobre sentimentos e valores. Essa música diz algo que acho que a maioria já passou por isso. É triste, doído, mas infelizmente acontece. É ruim quando se tem um alguém, um amor.. que no começo são flores e depois percebe que foi algo momentâneo. E essa música retrata um cara que apareceu na vida de uma mulher e só sacaneou, deixando-a sonhando com algo que não iria acontecer.. e ai é onde começa a música: "Se você não me queria, não devia me procurar, não devia me iludir..." Com isso, começou o sofrimento de uma ilusão, uma paixão que não seria correspondida, seria apenas um "lance" (como dizem hoje), e como não haveria continuação era impossível evitar essa dor.



Confira aqui o vídeo da Fafá cantando 'Me Deixa em Paz' no Som Brasil.

Até agora falei do sentimento, mas ai vem o valor. Tem uma outra música que também adoro, pode ser interpretada de várias formas, mas hoje venho trazer a minha maneira de interpretar essa música, que é "Bandoleiro". É uma música que conta uma história mais desapegada, onde os dois se gostam, mas há uma "emoção" que não estaria no pacote. E o que eu acho interessante é a parte que diz "Se você me trai, outro me distrai, fica tudo igual..." pois ai entra a minha parte da reflexão. Não necessariamente você tem que se distrair com outro, até poderia ahahaha, mas a questão é, temos que nos valorizar e tentar não "ligar", por mais que vá doer, talvez devêssemos pensar que ele/a não nos mereça.



Confira a música cantada por Fafá de Belém:




Um super beijo e até a próxima!




Um comentário:

  1. Essa postagem foi muito profunda.... palavras precisas,sentimento e valores duas coisas que tem que andar juntas se nao nao fluem .

    ResponderExcluir